A Secretária Municipal de Educação de São José de Piranhas, Fabiana Inácio e o prefeito Chico Mendes (PSB),  entregaram na manhã desta segunda-feira (28),  uniformes escolares para as crianças da Creche Municipal, Juracy Lacerda Leite. Os uniformes foram distribuídos na própria creche com a presença de mães, servidores, secretários e vereadores.

A distribuição de uniformes atende a uma série de finalidades, entre as quais a padronização do vestuário, segurança porque facilita a identificação das crianças e a economia para as famílias. Para os pais das crianças, o uniforme é de extrema importância, tanto na identificação do estudante quanto na ajuda com os gastos nessa época do ano.

Servidores, professores, juntamente com os pais, parabenizaram o Prefeito  pela iniciativa, renovação e ousadia para transformar e enriquecer a educação do município. Chico Mendes  declarou que a entrega do uniforme, às crianças da creche,  contribui com qualidade e eficiência para melhorar o aprendizado e o trabalho dos professores. Durante a solenidade, o prefeito anunciou que ainda no segundo semestre do ano letivo deste  ano,   todos os alunos da rede municipal de Ensino receberão  o novo fardamento escolar.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, parabenizou a iniciativa do prefeito Chico Mendes. “Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e alegria para com o ambiente de aprendizagem, além disso  organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da Prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à creche”, avalia a secretária municipal de Educação de São José de Piranhas.



Tribuna , redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu