A Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Camilo, conhecida como PSF X, localizada no Conjunto Neves Lacerda, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, campos de Cajazeiras, ofertaram um dia festivo e de cuidado à saúde das mães da sua área adscrita, por por ocasião do Dia das Mães.

Foram ofertados os seguintes serviços e ações à população daquela área: pela manhã foi realizada atividade física (dança) com a professora Jocelina Lima, da Academia Performance, em seguida foi ofertado um café da manhã para todas os presentes, os profissionais da USF se apresentaram à comunidade falaram dos serviços e horários de atendimento à população, posteriormente foi proferida uma palestra sobre a importância da realização do exame preventivo do câncer do colo do útero pela enfermeira da unidade a Dra. Rayrla Temóteo, e para finalizar a manhã foram sorteados brindes para as mulheres e entregues lembrancinhas com frase de homenagem ao dia das mães; à tarde foram realizados os testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV, bem como, houve atendimento médico para as mamães, e em seguida, sorteio de mais brindes. Participaram dessas ações uma média de 65 mães.

No último mês, a USF passou a receber estagiárias do curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras, as quais estão no Estágio Supervisionado I que acontece na rede de Atenção Básica, supervisionadas diretamente pela Enfª Dra. Rayrla Temoteo e indiretamente pela docente Dra Mayara Evangelista, da instituição. Tal iniciativa é muito importante no que diz respeito à contribuição com a educação superior, e melhoria das ações prestadas pelo serviço de Atenção Básica à comunidade.

O evento ainda contou com a presença da Dra. Ana Paula Cavalcanti, secretária de Saúde do município; Dr. Tiago Sobral, secretário de administração; o fotógrafo Marconi Cruz, que fez a cobertura do evento; a coordenadora da Atenção Básica municipal Raissa Dias, bem como, Arlígia e Alexandrina, da vigilância ambiental do município. Veja algumas imagens do evento.





Tribuna10
Via- Assessoria  
Atualizada 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu