Repercute o ato de amor e heroísmo de uma dupla de enfermagem que trabalha na Secretaria de Saúde de Monte Horebe, interior do estado. Era manhã de segunda-feira dia 30 de abril, quando um homem chega à Unidade de Saúde, localizada no centro da cidade e chama pelos profissionais que estão de plantão. O homem é o esposo da gestante, Ana Thalita. Ele pede para o enfermeiro, Pedro Filho, ir até a sua residência, pois Thalita precisaria ser atendida.

Uma situação a princípio corriqueira, no dia a dia, para as equipes de enfermagem de Monte Horebe. Porém ao chegar ao endereço, Pedro ligou para a enfermeira, Aérika, pois a gestante havia entrado em trabalho de parto e não daria tempo transportá-la até uma maternidade.

Diante do quadro em que a gestante se apresentava, os enfermeiros Pedro Filho e Aérika  constataram que não daria tempo de ir para o hospital e realizaram  o parto ali mesmo na casa da gestante. A criança veio ao mundo exatamente às 09h59 da manhã. “Foi tudo muito rápido, foi emocionante, conta a enfermeira, Aérika. Instantes depois a equipe do SAMU  de Bonito de Santa Fé chegou e transportou a criança e a mãe para maternidade, Deodato Cartaxo, em Cajazeiras. A criança e a mãe estão saudáveis.

A dupla de enfermagem Pedro Filho e, Aérika viveu um momento único em suas carreiras como profissionais da saúde. Foi a primeira vez que eles ajudaram em um parto ao longo de anos na profissão. “Foi uma experiência única. Sempre tive ansiedade  de um momento assim por que é uma hora que nada pode dar errado. A expectativa e a ansiedade da família são muito grande. Por isso,  a responsabilidade e a confiança na equipe também são. Conseguimos acalmar a gestante e tudo deu certo, graças a Deus”, comemorou a enfermeira ao realizar muito bem sucedido o primeiro parto da carreira dela.

Assim que soube da notícia o prefeito, Marcos Eron (MDB), comemorou a atitude dos profissionais e se colocou à disposição da família.

“A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da secretaria de Saúde, faz todo o acompanhamento de futuras mães durante o período de gestação. Ao mesmo tempo que investe em capacitação para os profissionais de saúde para que eles estejam sempre preparados para momentos inesperados como esse.” Disse o prefeito. Comente esta matéria abaixo.
Os enfermeiros Pedro Filho e Aérika comemoram.
Instantes após o parto
Por Alex Gonçalves 
Tribuna 

Veja comentários: 

Reudisman, disse: Parabéns aos envolvidos 👏 
Padre Dalmir, disse: Joia
Dr. Oscar, disse: Vamos fazer a policlínica, Marcos 
Joaquim vereador, disse: Joia

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu