A Secretaria de Educação do Município de São José de Piranhas, vem a público apresentar MOÇAO DE APLAUSO a EMEIF, Joaquim Pereira Lima, localizada no Sítio Cacaré pelo excelente trabalho desenvolvido na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente realizada na escola no dia 29 de novembro de 2017 que teve como tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. O projeto, elaborado pela escola, foi escolhido para participar da etapa estadual das 378 escolas participantes da Paraíba, a escola acima citada ficou entre as 51 escolas escolhidas, representando um marco na política de Educação Ambiental do Município.

O processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve quatro etapas em âmbito local, estadual e nacional. A Conferência na Escola constituiu a primeira etapa em que estudantes, professores e toda comunidade escolar reuniram-se para dialogar sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável na ocasião foi eleito delegado e suplente para participar da etapa estadual.

O professor Mestre de Geografia da escola Cláudio Dias Barbosa Gonçalves com a colaboração da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM – VIDA e de toda comunidade escolar elaborou um projeto de ação com o tema: A água que purifica é a água que dá vida a ser colocado em prática logo após o evento, elegendo o aluno do 7º ano Wesley de Oliveira Fernandes como delegado da escola.

Nos dias 16 e 17 de maio de 2018 em João Pessoa, será realizado um evento que vai reunir alunos e professores de escolas estaduais e municipais autores dos projetos selecionados para a etapa estadual. Esse momento se constitui uma conquista muito importante para nosso município pois visa promover a reflexão, além de estimular a proposição de ações no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Tribuna
Viviane Delfino  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu