Na próxima terça-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir se um réu condenado pode ou não ser candidato nas próximas eleições. Na prática, será um dia decisivo para a candidatura do ex-presidente Lula e para o rumo das eleições presidenciais.

O debate estava embargado no TSE porque o ministro Napoleão Maia Filho se recusava a discutir especificamente a candidatura de Lula, mas segundo informações ele foi convencido por seus colegas a mudar de opinião sob o argumento de o caso ser apreciado em tese.

Nesta quinta-feira (24), a Frente Brasil Popular lançou novo manifesto pela candidatura de Lula e por eleições livres. No texto, o movimento reafirma que o ex-presidente foi condenado sem provas. No mesmo dia, o deputado federal Josué Guimarães visitou o ex-presidente em Curitiba. Visivelmente emocionado, Guimarães garantiu que Lula está animado a disputar novamente a presidência da República.

Redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu