O deputado federal Wilson Filho (PTB) anunciou nesta sexta-feira (04) que não tentará a reeleição neste ano. Ele pretende lançar candidatura a deputado estadual e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa no mês de outubro. Já seu pai, Wilson Santiago, será candidato a deputado federal.
“Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na
Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou o petebista durante a entrevista coletiva concedida na sede do partido, após reunião da Executiva Estadual.

Wilson Filho disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político. “Muitas pessoas passaram a me perguntar sobre essa possibilidade e eu comecei a analisar. Conversei com correligionários, lideranças e com minha esposa. Estou em uma nova fase da minha vida particular e isso pesou muito para essa decisão”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva, o ex-senador Wilson Santiago presidente estadual do PTB, que foi reconduzido à liderança da legenda na semana passada, disse que vê com respeito a decisão tomada pelo deputado e reforçou que essa foi uma escolha que partiu do próprio Wilson Filho. “A disputa à reeleição era um caminho natural para ele (Wilson Filho) e a opção por mudar o caminho foi dele. Mas, compreendo esse momento que vive e tenho muito respeito pela decisão madura que tomou”, comentou Santiago.

Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu