O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, disse que entre este segundo semestre e o início do ano que vem será publicado o edital do concurso público para professores e servidores técnico-administrativos com 101 vagas já autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O reitor  explicou em que fase está a organização do concurso. Somente para professores, serão 85 vagas, e outras 19 para servidores. Na entrevista, ele menciona o prazo de validade do concurso e detalhes sobre o certame.

"Nossa equipe está fazendo os procedimentos com vistas a mapear todas as unidades na Paraíba. A nossa pró-reitoria de ensino está levantando os perfis. De posse desses números, nós estamos já credenciados a abrir um certame público. Todavia, antes de publicizar um edital, o que precede isso é identificar nos campi quais são, por exemplo no caso dos professores, as disciplinas que são mais necessárias na base humanística e tecnicista", afirmou, explicando os passos que antecedem a publicação do edital.

Após esse mapeamento, o IFPB vai dimensionar o impacto financeiro e orçamentário para a execução do certame, que também é custeado pelos valores das inscrições.

Mas segundo o reitor, o concurso está garantido porque o "requisito fundamental que nós temos é justamente a disponibilização dos códigos", disse. "O público pode ficar atento e na expectativa", completou.

Na entrevista, o reitor explica de onde decorrem as vagas que serão ofertadas em concurso e fala sobre a banca que vai realizar o concurso. Ele também dá detalhes sobre as vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, quais os requisitos e as etapas do concurso para o cargo, assim como salário inicial. 

Por Alex Gonçalves 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu