O prefeito do município de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB) é o novo representante da região Nordeste na Confederação Nacional dos Municípios CNM. Ele assumiu na  quarta-feira (23 de maio).  Nesta região, apenas Roberto Baima  e a prefeita de Alagoas, Rosiana Beltrão Siqueira foram eleitos para o importante cargo nas lutas e conquistas do movimento municipalista.

Posse-A posse ocorreu durante a da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, aberta na nessa segunda-feira (21) e que prossegue até esta quinta-feira (24), em Brasília.
A eleição de Baima chamou atenção, haja vista, Bom Jesus ser um município pequeno e seu gestor passa a representar todos os prefeitos do Nordeste junto à entidade.

O novo mandato de presidente, para 2018-2021 da CNM, ficou a cargo do ex-prefeito de Saldanha Marinho, Glademir Aroldi, em substituição Paulo Ziulkoski, que liderou a instituição durante 21 anos. Aroldi foi eleito em março de 2018.
Formação

Assumiram também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior. O conselho fiscal da entidade será composto por Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante, como titulares.

 Como suplentes estarão: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha. A diretoria da Confederação abriga ainda um conselho de representantes regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado. Para a Região Centro-oeste, Rafael Machado será o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina.

Por Alex Gonçalves 
Colaborou: Marcos Lira 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu