Fazendo valer o nome de Cidade Educadora, a Prefeitura de Monte Horebe investe na cultura e resgata a tradição do seu povo com base nos princípios éticos, morais e culturais, a começar pelas escolas municipais que vêm se destacando no ensino aprendizado, segundo a imprensa paraibana.

Nesse mês de junho, o período foi dedicado às escolas e aos seus milhares de estudantes da rede municipal  de ensino de Monte Horebe, com destaque para a Copa do Mundo e as festas Juninas. A Prefeitura Municipal que tem à frente o prefeito, Marcos Eron (MDB) através da secretaria Municipal de Educação, por  meio da secretária, a professora Márcia Nogueira,  realizou no mês de junho as festividades juninas de suas unidades escolares.

As festas que buscam o resgate da cultura nordestina, dando ênfase às peculiaridades locais no mês de junho tiveram início com o São João no Distrito de Santa Fé - EMEIEF Jonas de Sá Ramalho (16/06), em seguida foi a vez dos Sítios Capim - EMEIEF Santa Terezinha ( 19/06) e  Pinga - EMEIEF Idelfonso Manuel no
Nascimento (20/06). Para finalizar o mês de junho no dia (26/06) foi realizado no Paço da prefeitura o Arraiá do José Dias Guarita. Além da temática junina, que traz muito forró, as escolas fizeram uma homenagem ao Brasil pela sua participação na Copa do Mundo.
O público das festas foram agraciados com belíssimas apresentações que contaram com a participação dos alunos da Educação Infantil a EJA.

Para a realização das festas a Secretaria Municipal de Educação contou com o apoio da Prefeitura Municipal e em conjunto das Secretarias de Ação Social, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Cultura. Relembre alguns momentos.

 
 
 
 
 
Por Alex Gonçalves 
Via- Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu