A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vem promovendo vasta programação  com o objetivo de ajudar fumantes a deixar o vício do cigarro. A ação é desenvolvida nas unidades de saúde da rede municipal.
 
O Programa  é formado por equipes multidisciplinares com Enfermeiro, Terapeuta ocupacional, Psicólogo, Nutricionista. Assistente social, Enfermeiro, Médicos, Psicóloga e Agentes Comunitários de Saúde.

A assistente Social, Launa Dias, disse que a ação já pode ser comemorada. “Já podemos comemorar as conquistas, na mais recente ação que realizamos  ficamos felizes ao vermos que mais de dez dependentes do cigarro, que  fumavam há  mais de 30 anos, deixaram o vício. Temos também um bom índice de usuários que reduziu a quantidade de   cigarros usados ao  dia, isso mostra o trabalho do governo municipal com redução de danos.” Relatou a Assistente Social, Lauana Dias, apoiadora do Programa).

"Estamos realizando um diagnóstico situacional para que avancemos ainda mais nos resultados, alcançando o mais alto percentual  de êxito nos pacientes inscritos no programa. O 
Programa de Combate ao  Tabagismo, através da realização dos Grupos de Tabagistas, consegue fazer com que  nossos pacientes se livrem do vício do cigarro, claro, tudo isso com a determinação e força de vontade deles e dos profissionais de saúde envolvidos nesse processo.” Disse a secretária de Saúde, Ilzanara Dias. 

Por Alex Gonçalves 
Redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu