A Prefeitura de Monte Horebe  realiza uma série de obras, de melhoria e revitalização, nas escolas públicas do município com o objetivo de propiciar aos alunos e profissionais da área educacional maior segurança e comodidade.

As obras executadas englobam: reparos no telhado; troca de portas; reparos hidráulicos e elétricos; colocação de pisos; reparos das janelas e portas; pintura interna e externa, entre outros. Ao todo ao menos sete escolas já passaram por revitalização

Outra escola que finalmente ganha reparo é a José Dias Guarita (foto) a maior escola do município e que terá todo o conforto para alunos e professores. A atual administração de Monte Horebe herdou a maioria das escolas em estado danificado, principalmente por fatores climáticos e por utilização sem manutenção e reforma, tal ação compromete o bem-estar dos alunos e professores.

O Prefeito Marcos Eron (MDB) visitou os trabalhos na escola esta semana e ressaltou a importância da reconstrução escolar para o aprendizado das crianças.  Ainda segundo o Gestor há dificuldades, principalmente financeiras, mas com comprometimento é possível  realizar reformas em todas as escolas municipais que se encontravam em estado degradável quando ele assumiu o governo.

“Quando assumimos o governo encontramos praticamente todas as escolas de Monte Horebe em situação de abandono, e no mesmo ano, realizamos um importante trabalho de reforma e estamos trabalhando, levando reformas estruturais gradativamente, até que se alcance todas” Afirma o prefeito.
Marcos Eron visita obras de reforma da escola José |Dias Guarita


Por Alex Gonçalves 
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu