Cinco partidos de esquerda lançaram um manifesto, nesta segunda-feira (16), para pleitear a participação na chapa majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB). PT, PCdoB, REDE, PMN e PPL defendem que a presença de uma dessas legendas na chapa socialista será um fator decisivo para maior engajamento na campanha.

“Isto será, certamente, fator decisivo para maior engajamento na campanha, de vasta e qualificada militância, capacitada a fazer o debate com o povo, fundamental para afastar a desconfiança e rejeição, criando condições mais favoráveis para a vitória”, diz o manifesto.
 
MANIFESTO
Os presidentes dos partidos que subscrevem este manifesto, comprometidos com a causa da democracia, o respeito à liberdade, os direitos sociais e garantias individuais, dirigem-se ao povo paraibano para expressar seu entendimento comum em razão das eleições que se avizinham em nosso Estado:
As eleições de 2018 ocorrem em meio a um ambiente de asfixia da democracia, fragilização da autonomia e do patrimônio nacional, crise econômica e crescente desemprego, retirada de direitos, crescimento da violência e descrédito das instituições – especialmente do judiciário.

É nesta realidade que nos apresentamos para disputar as eleições. Temos a consciência de que é preciso fortalecer a democracia para que, com participação popular, o Brasil e a Paraíba possam avançar. As eleições podem representar a superação do caos que o país vive. Mas isto não será possível se as forças políticas – e os políticos – que golpearam a democracia e mergulharam a nação nesta crise saírem vitoriosos.

Aqui na Paraíba destacamos a firmeza política do governador Ricardo Coutinho, no enfrentamento do golpe e também na gestão que trouxe inequívocos avanços e benefícios para o povo. Entendemos que esta experiência político-administrativa deve continuar e avançar mais ainda para atender os anseios e necessidades da população. O retorno ao governo de forças políticas que no passado, ocuparam o poder para atender seus próprios interesses seria um tremendo retrocesso.

 A volta ao governo do Estado de forças conservadoras e oligárquicas, aliadas do governo Golpista de Michel Temer seria um tenebroso recuo administrativo para a Paraíba. Daí, nos colocamos dispostos a somar forças com a candidatura de João Azevedo do PSB, entendendo também, que este palanque deve ser uma trincheira do campo democrático nacional nas eleições 2018 na Paraíba e sua essência deve estar sintonizada com as mudanças que o povo brasileiro tanto almeja no pleito nacional próximo no país.

Compreendemos a necessidade de construir uma chapa ampla para assegurar a vitória. Uma chapa representativa do elenco de forças que defendam um governo democrático, progressista, capaz de dar continuidade ao caminho de mudanças e avançar mais ainda.

Com esta compreensão, pleiteamos a presença na chapa majoritária, em condição de titularidade, de um nome por nós indicado, onde os ideais e a militância dos partidos de esquerda e democráticos, do campo progressista e dos movimentos sociais, se vejam representados nesta composição. Isto será, certamente, fator decisivo para maior engajamento na campanha, de vasta e qualificada militância, capacitada a fazer o debate com o povo, fundamental para afastar a desconfiança e rejeição, criando condições mais favoráveis para a vitória.

João Pessoa, 16 de Julho de 2018.
Assinam:
Jackson Macêdo
Presidente do PT PB
Gregoria Benário
Presidente do PCdoB PB
Gerson Batista de Vasconcelos
Presidente da REDE PB
Lidia Moura
Presidente do PMN PB
Francisco de Assis Pereira
Presidente do PPL PB

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu