O sonho de ver as principais ruas de São José de Piranhas asfaltadas é antigo e muitos nasceram e morreram, mas  não puderam comemorar esse feito. É o caso do carpinteiro, José Oliveira, 76,  morador da avenida centenária que disse não imaginar que depois de  uma vida inteira vai realizar o sonho de andar sem tropeçar nas pedras. “Para mim é um sonho, por que já votei muito e pouco vi fazerem pela nossa terra e nunca pensei que no fim da vida um filho de Deus pudesse fazer uma coisa tão boa e bonita para o povo, “Disse.

Nessa segunda-feira (20), as máquinas começaram a preparar as avenidas e ruas para serem asfaltadas. Os trabalhos começaram pelo bairro São Sebastião [bairro mais populoso da cidade] pode ser coincidência, mas os trabalhos foram iniciados próximo à Igreja do bairro e  certamente receberam as bênçãos do santo guerreiro, São Sebastião.

Os trabalhos de asfaltamento foram iniciados com aplausos e sob intenso olhar de moradores que pareciam não acreditar no que estava sendo feito. A cada pedaço de chão que as máquinas realizavam o serviço os moradores aplaudiam e foi assim durante quase todo o dia dessa segunda-feira (20).

Já havia se passado um bom tempo quando o prefeito, Chico Mendes, apareceu para ver a obra. A passos lentos ele andava, olhava e não dizia nada. Não demorou muito para os olhos do gestor começar a derramar lágrimas que logo foram vistas por pessoas que estavam por lá.

O choro baixinho do prefeito representava o sonho e a fé que ele carrega para poder dar melhores condições de vida aos piranhenses. Talvez  ele tenha lembrado das calúnias que sofreu durante sua campanha eleitoral, e como ele dizia: o troco de tudo isso vou dar em forma de trabalho para os nossos irmãozinhos piranhenses.

Hoje o que ser ver nas ruas, casas, sítios e por todo canto são pessoas que não puderam votar em Chico Mendes pedindo desculpas e dizendo que se arrependeram por não acompanhá-lo na eleição passada.
 
Hoje o prefeito Chico Mendes orgulha o povo de São José de Piranhas e consegue arrancar elogios, não só no município, não só na região, mas em toda a Paraíba. 

Por Alex Gonçalves 
Opinião 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu