A professora, Márcia Nogueira,  participa em Recife do VII Fórum Nacional dos dirigentes municipais de Educação. Ela está representando a secretaria de Educação do municípío. Ao longo de quatro dias de programação, o evento mobiliza cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios reais para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro é  um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores. 

Organizada em conferências, mesas-redondas e oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum Extraordinário também proporciona visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

Márcia  falou ao Tribuna que está participando de um momento muito rico para a educação. “Isso é garimpar largos conhecimentos e aprendizagem importantes que serão ferramentas útil para lapidarmos nossa educação, melhorando cada dia a mais, aprimorando e alinhando todo trabalho técnico da Secretaria de Educação de Monte Horebe  e transmitindo aos nossos educadores métodos inovados que só proporciona melhor qualidade no ensino educacional do nosso município.” Disse.
Este é o II ano que o município de Monte Horebe participa do evento. Em 2017 o fórum foi realizado em Fortaleza-CE.

Por Alex Gonçalves 
Redação 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu