BARRO- Virou um problema sério a falta de cuidado com a infraestrutura na cidade do Barro-CE que já afeta diretamente grande parte da população  da cidade.  Parte dessa realidade vive os moradores e quem precisa transitar por ruas que foram abandonadas pelo poder público.

Um dos pontos mais castigados é o bairro, Jardim Raimundo Inácio, principalmente a rua, João Tavares Neto (FOTO), conhecida como rua da Lala. No lugar há esgoto a ceu aberto e crateras que acumulam água de esgoto, mato e todo tipo de dejetos  provocando uma verdadeira imundice. O pior é que a rua fica a pelo menos 300m do centro da cidade. Donos de veículos também reclamam  dos danos causados  carros e motos devido a  buraqueira.

Os moradores reclamam principalmente do mau cheiro e da criação de ratos e baratas no esgoto que se espalham pelas residências mais próximas. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, além desses problemas, as chances de contrair doenças como leptospirose, hepatite A, verminoses e viroses perto desses lugares é ainda maior.

Moradores disseram ao portal Tribuna 10 que é grande o número de pessoas, que moram na área, principalmente crianças, que adquirem doenças de pele provocadas por esse problema.
 
Estudos relacionados ao Meio Ambiente  aponta que os malefícios do esgoto a céu aberto, são tantos quanto os do lixo nas ruas. Para Luis Carlos Godoy, “Deve-se atuar na conscientização da população e principalmente na reivindicação de estrutura necessária para a regularização das redes de esgotos, pois é papel do poder público investir na estrutura de saneamento básico”.

Uma moradora do Barro  que vive na mesma rua que o esgoto e precisa passar pelo lugar todo dia se preocupa com os filhos que podem ter contato com a água e com bichos que circulam no local. “Minha maior preocupação é com meus filhos, sempre estou cuidando deles, mas e se eu descuidar um pouco e eles tiverem contato com o esgoto e contraírem alguma doença? A gente espera que a prefeitura arrume essa situação e que esse problema seja resolvido”.
A reclamação da população para que a Prefeitura do Barro resolva o problema é antiga, mas o prefeito, Marquinélio Tavares,  faz vista grossa da situação. Moradores consideram o problema um fator de risco para a saúde dos moradores barrenses.

O portal deixa o espaço para que o setor competente da administração do Barro apresente uma justificativa.
 
Nosso email: blogdoalexgoncalves@hotmail.com

Por Alex Gonçalves 
Notinhas da política 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu