Está em tramitação na Câmara de vereadores de São José de Piranhas um projeto que versa sobre a volta do cultivo do algodão no município. O projeto de lei estrita é de autoria do vereador do PCdoB, Celso Gonçalves.

O projeto tem como base a realização de sessões itinerantes em comunidades rurais para discutir maneiras de implementação da volta da cultura do algodão branco no município.

As reuniões serão acompanhadas por agricultores, autoridades e técnicos de órgãos ligados à agricultura que darão suporte ao projeto em andamento.

Segundo Celso,  a volta do cultivo do algodão é prioridade, haja vista que a safra de algodão é quem tirava o agricultor do aperto financeiro. “Vamos incentivar a volta do cultivo do algodão branco em São José de Piranhas por que o agricultor só saia do aperto quando tinha a matéria prima para vender,” defende. 


Celso afirmou que já conversou, sobre o assunto, com o prefeito Chico Mendes (PSB), que já adiantou que dará todo o incentivo possível para que o projeto seja  colocado em prática para o bem dos agricultores.  

Por Alex Gonçalves 
Redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu