BARRO- Contratos entre a Prefeitura do Barro, Ceará e uma agência de viagens levantam  suspeitas contra o gestor do município, Marquinélio Tavares,  Segundo denúncia encaminhada ao Tribuna, o prefeito estaria esbanjando dinheiro público em passagens aéreas e viagens terrestres. Como mostra o Portal da Transparência, a agência foi acionada pela Prefeitura para a realização do serviço. 

Contratada na modalidade de pregão presencial, a empresa denomina que seus serviços são para o agenciamento de viagens (reserva, emissão, marcação/remarcação, fornecimento e cancelamento de passagens aéreas e terrestres), destinados aos servidores, pessoas carentes e demais autoridades integrantes do Poder Executivo Municipal do Barro. O contrato assinado em março de 2018 somam a quantia de R$ 154.200 (cento e cinquenta e quatro mil e duzentos reais), esse valor deverá ser gasto até o final de dezembro deste ano.

Conforme contrato, o valor já incluía todas as despesas diretas e indiretas pagas com recursos orçamentários. Enquanto o prefeito do Barro gasta altos valores em passagens, a população reclama da falta de investimento na saúde da população.
 

Projeto voluntário -Para amenizar os problemas de saúde que a população do Barro  enfrenta, os médicos Dr. George Feitosa e Dr. Henrique Feitosa resolveram ajudar, gratuitamente com serviços médicos, a população mais carente com o projeto denominado, 'Caravana da Saúde'. A caravana percorre todo o município levando atendimento à população de forma grátis. O projeto virou referência  no interior cearense. 

Por Alex Gonçalves 
Notinhas da política 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu