O comunicador e empresário Fabiano Gomes, envolvido na operação ‘Xeque-Mate’, vai para a Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em Jacarapé, João Pessoa. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (23) pelo juiz Adilson Fabrício, em audiência de custódia no Fórum Criminal Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello,na Capital.

Durante a audiência, Fabiano Gomes relatou que esqueceu de assinar os documentos na Justiça porque estava sob efeito de remédios. O juiz, porém, não aceitou a justificativa e deliberou que o empresário fosse para o presídio do Roger. A defesa então pediu a revisão da decisão alegando que o radialista é diabético.
Após a solicitação do advogado, o juiz Adilson Fabrício decretou que o empresário fosse levado à Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, onde ficará preso preventivamente. Ao Portal Correio, o advogado de Fabiano disse que não ia se pronunciar.
Fabiano Gomes foi preso nessa quarta-feira (22) em decorrência das investigações da Operação Xeque-Mate, que apura desvios de dinheiro público e fraudes na administração do Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal no início da manhã, por força de mandado de prisão preventiva. A ordem judicial, expedida pelo desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba, aconteceu após descumprimento de medida cautelar.

A defesa do empresário justificou que “uma das medidas cautelares determina que Fabiano compareça, uma vez por mês, para assinar documentos na Justiça. Neste mês de agosto, por conta de dias de atraso no comparecimento, a Justiça compreendeu o ato como desobediência”.

Tribuna 
Fonte: Portal Correio

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu