A secretária de Educação de São José de Piranhas,  Fabiana Inácio, participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 14 e 17 de agosto.

O evento tem como tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”. Cerca de 1.500 Dirigentes Municipais de Educação (DME), o ministro da Educação, especialistas na área participam do fórum que tem como principal objetivo estimular o debate sobre a oferta do ensino e as políticas educacionais do país.

Segundo a secretária o Fórum oportuniza discutir e reivindicar melhorias para Educação uma vez que são disponibilizadas várias stands do Ministério da Educação e  FNDE no local do evento.
Em pauta, assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação.

Organizadas em quatro eixos, as oficinas temáticas abordam os temas: A liderança e a gestão de recursos humanos; Introdução ao sistema municipal de ensino e principais marcos legais; Estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e Administração e gestão dos recursos financeiros.

Ainda entre conferências, mesas-redondas, salas temáticas, o 7º Fórum Extraordinário também proporciona visitas dos participantes às salas de atendimento governamental e a estandes dos parceiros institucionais da Undime.

Tribuna10
Redação  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu