A prefeitura Municipal de Monte Horebe promoveu no sábado (8), no sítio Braga, a II Plenária do ODM. A ação compreende  também as regiões daquela comunidade. A I plenária foi realizada no distrito de Santa Fé, no final do mês de agosto.

O Orçamento Democrático Municipal é o instrumento pelo qual os cidadãos horebenses participam das decisões do governo municipal, sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços para a comunidade.
 
Fizeram-se presentes, além do prefeito Marcos Eron (MDB), Vereadores, Secretários Municipais, líderes comunitários e um público que compareceu em massa. De  forma participativa os moradores  apoiaram as ações votando, reivindicando suas necessidades e elencando sobre os problemas inerente à coletividade.

Houve ainda as reivindicações presenciais da população, através de demandas. A população votou em massa e destacou obras de estradas, passagens molhadas, quadra ou um campo de futebol e abastecimento d’água  como sendo as prioridades para o Orçamento Municipal em 2019.

MAIS AÇÕES- Ainda durante a plenária, o prefeito Marcos Eron assinou a ordem de serviço para pavimentação das principais ladeiras da estrada que dá acesso à comunidade, entregou fardamento escolar, kits de jogos e brinquedos para Educação Infantil, um kit de esporte para as aulas de Educação Física, entregou um novo bebedouro, mobiliário ( birôs) e autorizou melhoria na infraestrutura física da escola da comunidade.
“Nosso município implantou este novo modelo de governar, tudo dentro da lei para darmos exemplo de boa gestão e um instrumento de democracia.” Disse o prefeito Marcos. Veja imagens da plenária. 




 Tribuna
Colaborou: Márcia Nogueira  
Atualizada às 13h15

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu