Profissionais da Educação, de São José de Piranhas se reuniram nesta quinta-feira (13), para debater a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) mobilizada pela Proposta Curricular do Estado da Paraíba.

Na abertura do evento, a Secretária de Educação, Fabiana Inácio, usou da palavra sensibilizando a todos  a para participarem da consulta pública  contribuindo assim para a (re)elaboração da proposta curricular do estado, cujo processo vem sendo feito em regime de colaboração com os municípios com outras entidades  como UNDIME( União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Conselho Estadual e Educação, CONSED (Conselho nacional dos Secretários de Educação ) tendo o MEC( Ministério de Educação) como grande articulador do processo. 
Durante o evento (Foto: Assessoria )
Considerando a consulta pública uma oportunidade para todos enviarem suas contribuições e assim construirmos um documento importante que vai conter os conteúdos essenciais a serem aprendidos na sala de aula de todas as escolas, respeitando os direitos de aprendizagem, a Secretária de Educação  mostrou seu desejo de que a participação do município  fosse de 100%.
 
Inicialmente, a articuladora da BNCC no município, prof. Maria do Socorro Holanda Gomes, apresentou a primeira versão da Proposta Curricular do estado, evidenciando sua estrutura na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais e finais.

Uma das atividades da mobilização foi a roda de conversa entre os participantes a partir da leitura do texto, seguida das orientações para as contribuições na Plataforma da Consulta Pública na Paraíba.

Durante o evento alguns professores acessaram a plataforma e deram suas contribuições, além disso ficou evidente o compromisso dos participantes em continuarem contribuindo até final da consulta pública dia 21 do corrente.

Dado o interesse dos participantes,  em oferecerem suas contribuições  enviando suas sugestões para análise da equipe de gestão de currículo, tanto a Secretária de Educação quanto a articuladora da BNCC mostraram-se satisfeitas com o resultado da mobilização no município de São José de Piranhas. 

 
 Tribuna
Com ASCOM
Atualizado ás 13h35

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu