Veja as curtinhas e venenosas da semana que vai ao ar todas as segundas-feiras, na coluna do Tribuna. 


Santa Helena 
O grupo de oposição de Santa Helena anda sem saber o que fazer para as eleições de 2020. Por outro lado, o nome do vereador Rogério Leite (PSD), vem crescendo na popularidade e deve ser o candidato à sucessão de Emanoel Messias. Rogério  assume a presidência da Câmara de Santa Helena em 1° de janeiro de 2019.
 

Pinga da boa
O vereador Américo Vespúcio da cidade de Bom Jesus não cansa de fazer críticas à administração do prefeito Roberto Baima. Nesse domingo (2), o parlamentar participou do programa Tribuna Independe, da rádio Difusora de Cajazeiras e voltou a atacar o governo de Baaima, o qual estava sendo entrevistado no programa.
O prefeito retrucou e afirmou que as denúncias de Américo são infundadas e que no momento da ligação o vereador estaria bebendo.

Bonito de Santa Fé
Quem está se destacando na política de Bonito de Santa Fé é o vereador e presidente da Câmara, Van do Viana. Van  é bem articulado com os vereadores e aliado de primeira hora do prefeito, Chico Pereira. Ele (Van), deve ser reeleito para seguir presidindo os trabalhos na casa legislativa no 2° biênio.
Já se comenta também que para 2020 Van é um nome forte para ser o candidato a vice-prefeito, ou quem sabe, o candidato a prefeito, a depender da vontade do atual prefeito de disputar ou não a reeleição.

Pode ter candidatura única
Onde há fumaça há fogo. Pela primeira vez na história a cidade de Carrapateira pode ter candidatura única à prefeitura. O futuro candidato a prefeito, vereador Moacir Batista é o político mais articulado e bem quisto na cidade. Moacir tem a confiança de todos os vereadores e, mesmo sendo oposição, tem um bom relacionamento com o ex-prefeito, Dedé Pereira, esposo da atual prefeita.
Nessa equação, Moacir pode unir os dois grupos políticos da cidade e concorrer em candidatura única a prefeito em 2020.

Não quer mais 
O vereador e presidente da Câmara de São José de Piranhas, Judivan de Lima, tem afirmado e reafirmado que não quer mais concorrer à eleição de vereador. Seguramente Judivan quer uma vaga de vice, na chapa de Chico Mendes que deve concorrer à reeleição em 2020.

Levantou labareda 
A firmação do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, de que se for da vontade dele poderá não ir para reeleição em 2020, levantou poeira para muitos aliados pretendentes ao cargo de prefeito.
Entre eles estão o vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio, o advogado Adjamilton Pereira, o empresário Alexandre Costa, Elmo Lacerda e muitos outros..

Dinheiro pelo ralo 
A prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio, não está nem aí para os servidores municipais e nem para o município. Sem repassar o percentual dos servidores para o INSS ela foi chamada atenção pela justiça, mas mesmo assim continua desafiando os gastos com o dinheiro do povo.
Consta do sagres que a prefeita locou um carro popular por R$ 11.200 por mês. É duro..
Por, Alex Gonçalves  
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu