MONTE HOREBE- A Educação de Monte Horebe é destaque nacional e regional nas Olimpíadas de Matemática. O aluno, Ericson Nunes, do 8° Ano da EMEIF José Dias Guarita, foi medalhista nas OBMEP- Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.  Esse já é o 3° Ano consecutivo que o aluno se destaca entre os melhores do Brasil com medalha de bronze. A premiação ocorreu  na UFCG- em Campina Grande no dia 24/08/2018.

A Educação Horebense se deSTACA também a nível regional, na OCZN- Olimpíadas Cajazeirense de Matemática. O aluno Ericson Nunes conquistou o 4° lugar e o aluno Luís Felipe ficou no 6° ligar, Ambos são alunos do 8° Ano da EMEIF José Dias Guarita.

Os alunos foram premiados nesta sexta-feira (14),  no IFPB em Cajazeiras. Os estudantes  competiram com alunos de escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região, ficando entre os 10 primeiros colocados.

A Educação de Monte Horebe tem hoje vários motivos para comemorar, além da conquista dos alunos, a melhoria dos resultados no IDEB, atingindo em 2017 a meta projetada pelo governo federal para 2020.
 
Esses resultados são motivos de festa e alegria para todos os Horebenses, e resultado do trabalho de uma gestão comprometida com o povo e com a educação pública de qualidade para todos.

O Prefeito Marcos Eron (MDB),  enfatiza a importância da educação como instrumento de transformação e parabeniza toda equipe da educação, de modo especial aos alunos, professores, gestores, coordenadores e toda equipe técnica e de apoio. “Monte Horebe está de parabéns! Esses jovens destaques mostra a todos que é possível sim, construir uma educação pública de qualidade.” Disse o prefeito. Monte Horebe Cidade Educadora.

Nesta sexta-feira (14), os horebenses campeões da matemática, Luiz Felipe e Erucson Nunes receberam, no IFPB-Cajazeiras as medalhas  destaque na OCZN 2018. Eles competiram com alunos de toda a região, de escolas públicas e privadas e ficaram  entre os 10 melhores. Ericson  em 4º lugar e Luiz em 6º lugar. 
Durante a premiação no IFPB (Foto: Márcia Nogueira)
Durante premiação no IFPB (Foto: Márcia Nogueira )

Tribuna
Colaborou Márcia Nogueira

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu