O Governo Federal divulgou, nesta segunda-feira (3),  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, e, de acordo com os dados, o município de Santa Helena passou a ocupar o primeiro lugar entre os municípios da Região de Cajazeiras  com média de 6,0 no Ensino Fundamental I, (nos anos iniciais do ensino fundamental  do 1º ao 5º ano). liderando a lista dos 15 municípios da região.
 
Em segundo lugar está São José de Piranhas, com 5,7. Já no Ensino Fundamental II, o município de Santa Helena também lidera, mas dessa vez com nota 4,9, seguido de Carrapateira e Poço de José de Moura com 4,4 cada um.
 
O desempenho obteve destaque no cenário estadual, visto que o município conseguiu superar, em 2017, a média projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021, de 4,5. O aumento  garantiu à atual gestão, sob a administração do perfeito Emanoel Messias (PSD),  a melhor média desde que o estudo passou a ser desenvolvido.

Emanoel  destacou diversas ações que, segundo ele, ajudaram o município a alcançar o resultado sempre  com o objetivo de garantir a melhoria na qualidade da educação por meio do acompanhamento de indicadores e da construção de planos de ação.

O prefeito Emmanuel Messias e, a secretária de Educação Rosângela Tavares comemoram mais uma meta ultrapassada e ressaltam que os investimentos na educação fundamental sempre foram prioridades da gestão municipal.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu