SÃO JOSÉ DE PIRANHAS- A noite desta quarta-feira (10), foi marcada por mais uma conquista para a saúde de São José de Piranhas. O prefeito, Chico Mendes (PSB) e sua equipe  estiveram presentes no bairro Zuza Holanda  para entregar uma Unidade Básica de Saúde, que vai atender também os moradores de diversas localidades. Com a nova unidade, os usuários do bairro e adjacências terão assistência à saúde diariamente mais próxima de casa.

Na UBS, a população receberá atendimentos básicos e gratuitos ligados à estratégia da saúde da família (Clínica médica e de Enfermagem), voltados à atenção à saúde em todas as fases da vida. Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, fornecimento de remédios, coleta de exames laboratoriais, entre outros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Chico Mendes lembrou do momento crítico em que o país está inserido e disse se sentir muito feliz em estar ampliando ainda mais os serviços de saúde no município. “Neste momento, em que os municípios enfrentam tantas dificuldades financeiras, nós concentramos nossos esforços em melhorar a qualidade de vida da população. E uma dessas formas é dar acesso mais fácil à atenção e prevenção à saúde”, reforçou. 
UBS Chagas Miguel no conjunto Zuza Holanda (Foto: Tribuna) 
Localizada no bairro Zuza Holanda, zona leste da cidade,  a UBS, que recebe o nome de, Chagas Miguel, tem capacidade para atender centenas de pessoas. É composta por recepção, farmácia, sala de acolhimento, de medição e inalação, consultório médico, além de outros ambientes, como espaço para os agentes comunitários, cozinha para os funcionários e banheiros. No local, o atendimento será realizado por uma Equipe de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e três  agentes comunitários de saúde, além de recepcionista. 

Quem foi Chagas Miguel- A homenagem ao nome de Chagas Miguel foi uma iniciativa da ex-vereadora, Maria Leite. Chagas Miguel foi um agricultor bastante conceituado que morava no sítio Riachão, zona rural do município. Ele era um cidadão bastante conhecido, gostava de política e por muito tempo foi membro do sindicato dos trabalhadores rurais do município.
 

Nova praça- Durante a solenidade de inauguração o prefeito Chico Mendes anunciou que viajará a Brasília, ainda esta semana, onde vai protocolar recursos na ordem de R$ 3 milhões para a construção de uma nova praça na cidade, a qual foi projetada pelo artista plástico piranhense, João Braz. O prefeito afirma que a nova praça central será uma das mais modernas da Paraíba.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu