A educação no município de Bonito de Santa Fé, no sertão do estado, enfrenta problemas. Os professores estão revoltados com o descaso do prefeito, Chico Pereira,  com a classe, que está com pelo menos 20 dias de salários  atrasados.  Muitos profissionais da educação estão com dificuldades para pagar suas dívidas.

Neste 15 de outubro, dia dedicado ao professor, a categoria não teve o que comemorar em Bonito de Santa Fé. Nas redes sociais professores espalharam mensagens lamentando a falta de compromisso do prefeito.

Enquanto em muitas cidades da região, as Prefeituras fizeram festas para os docentes, em Bonito de Santa Fé houve protesto na internete e lamentação de pais e alunos.

Essa não é a primeira vez que os professores de Bonito de Santa Fé sofrem com o problema na atual gestão. Constantemente há, na cidade, levante da categoria por atraso nos salários. O sindicato municipal da categoria tenta, na justiça, resolver o impasse criado pelo atual governo.

Tribuna
Redação  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu