A construção do Ramal Piancó a partir das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco foi garantida com a destinação de uma emenda de bancada pelo senador José Maranhão. O coordenador do Dnocs, Alberto Gomes, foi até Brasília para solicitar a emenda.

O projeto está em andamento e a obra terá início no ano de 2019. Serão construídos aproximadamente 20 km a partir de uma derivação da Transposição do Eixo Norte com uma estação elevatória para recalcar 3,5 km.

O restante ocorrerá por gravidade no sistema de adutoras escoando 4 m/s até o leito do Rio Piancó chegando no Açude Coremas e assim atendendo uma população de 700 mil habitantes. Este processo tem desde o princípio o esforço incansável do Senador José Maranhão e da bancada da Paraíba, agora tornando realidade com parceria do Ministério da Integração e o DNOCS que será o órgão executor.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu