O deputado reeleito com 24.052 votos para a Assembleia Legislativa da Paraíba, Tovar Correia Lima (PSDB), pretende reunir os deputados eleitos da oposição na próxima semana. Será a primeira reunião do grupo após a eleição do último domingo (7). Nessa reunião os parlamentares já devem conversar sobre a liderança da oposição. 

Tovar disse que, após a ressaca da campanha, já conversou com alguns colegas por telefone, como Walber Virgolino (Patriotas), Raniery Paulino (MDB), Camila Toscano (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL), mas não conversou sobre liderança da oposição. 

"Mas ainda não se tratou dessa questão da oposição. eu propus, inclusive, na semana que vem a gente sentar, todos da oposição, para fazer um primeiro encontro, para saber qual a pretensão de Felipe Leitão, Walber Virgolino, Cabo Gilberto, o que estão pensando, o que pretendem fazer, para daí a 
gente começar a tomar um rumo", explicou. 

Tovar prefere aguardar os colegas deputados se manifestarem e, questionado se seu nome estava à disposição para a liderança, disse que "eu nunca fujo da luta, mas a liderança parte muito mais dos colegas para o líder, do que do líder para os colegas".

O governador eleito João Azevêdo (PSB) começará o governo, em 2019, com 22 deputados eleitos pelo PSB e coligações formadas pelos partidos aliados. A pretensão do governo  é ampliar o número de deputados da base. 

Tovar, no entanto, deseja que os deputados que estão na oposição permaneçam. 
Alguns, no entanto, ainda não se manifestaram. Caio Roberto, por exemplo, nas eleições deste ano apoiou o candidato da oposição, José Maranhão, porém já integrou a base do governo Ricardo Coutinho.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu