A prefeitura de Monte Horebe presta um serviço de auxílio e acompanhamento, aos pequenos agricultores, desde o preparo do solo, distribuição de sementes e acompanhamento técnico rural até a chegada da colheita.

Este ano de 2018, segundo a secretaria de Agricultura, o município recebeu o maior incentivo no corte de terras da história do município. Foram pelo menos  192 famílias em mais de 38 comunidades atendidas pelo programa do corte de terras.

Na distribuição de sementes a Prefeitura, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a maior oferta de grãos selecionados, para os agricultores, já visto no município. A distribuição chegou a todos os agricultores horebenses e garantiu o plantio para toda a agricultura de subsistência do município. 
Com a chegada da safra, a Prefeitura também, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está auxiliando os produtores na colheita do milho. Segundo o secretário Alvaci Dias, todos os agricultores estão sendo auxiliados com a debulha mecânica oferecida pela Prefeitura.
Segundo  Alvaci, foram debulhados este ano 3.150 sacos de milho de 60kg cada. Ao todo foram atendidos 112 agricultores rurais. O prefeito Marcos Eron (MDB), cumpre mais uma etapa com os agricultores e já prepara o maquinário do município para atender os agricultores, com o corte das terras, antes da fase invernosa de 2019.

Tribuna
Da redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu