A Câmara de vereadores de São José de Piranhas fará audiência pública para tratar tema relacionado à volta do cultivo do algodão no município. A reunião está marcada para o dia 23 de novembro no Instituto Antonio Lacerda Neto.
 
A iniciativa é do vereador, Celso Gonçalves (PCdoB), que considera a proposta de suma importância para a economia local e para o desenvolvimento rural. “Algodão é sinônimo de dinheiro no bolso, é uma matéria prima que se cultiva com a certeza que teremos renda [dinheiro no bolso],” disse o parlamentar.
 
A audiência vai contar com a presença de autoridades a nível de estado, a exemplo de deputados estaduais, prefeitos da região, associações rurais, empresas ligadas ao setor algodoeiro, vereadores e o povo em geral.

Segundo Celso, o prefeito Chico Mendes já sinalizou positivo em dar incentivos, por meio de parcerias, para que os agricultores do município voltem a cultivar o algodão. 

Tribuna
Por Alex Gonçalves 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu