O município de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, é a cidade do estado onde tem o maior número de médicos, por habitante, segundo pesquisa feita pelo Tribuna10. O levantamento leva em conta o total de 4.789 pessoas que moram no município, segundo levantamento do IBGE em 2018.

Para o total de habitantes no município há, pelo menos, dez médicos que trabalham no município o que significa uma média de um médico para cada 470 pessoas. Os profissionais se dividem em várias especialidades  e se revezam, em postos médicos, em uma escala que torna o atendimento eficaz e de prontidão a serviço da população horebense.
 
Os profissionais foram todos contratados no governo do atual prefeito, Marcos Eron (MDB), que em um período de um ano e dez meses de mandato conseguiu resolver o problema da saúde dos moradores que durou décadas.

A Prefeitura de Monte Horebe, além de priorizar o atendimento médico ainda assiste à  população com veículos novos para remocão de pacientes da cidade para outros centros médicos (em caso de necessidade),  Implantou o serviço de farmácia básica e ainda assiste a pacientes com cirurgias.

O prefeito informou, à reportagem que a meta é garantir saúde de qualidade à população sem filas e sem burocracia no atendimento. 

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu