Monte Horebe promoveu de 04 a 08 de fevereiro de 2019, através da Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica com o tema: O Desafio de Promover Atividades Significativas Nos Dias Atuais.

A semana de atividades pedagógicas foi aberta na noite da segunda-feira dia 04, com a palestra do Prof. Esp. Marciel Carlos de Sousa, do IFPB – CZ, dialogando com professores, gestores e coordenadores pedagógicos, o tema proposto.

Na ocasião esteve presente o Prefeito Marcos Eron Nogueira (MDB), juntamente com a Coordenadora Márcia Maria Nogueira Ferreira fez a abertura do evento, que contou com a participação de mais de 100 profissionais da educação, entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos.

O prefeito Marcos Eron é um grande incentivador das políticas educacionais, introduziu seu discurso agradecendo aos profissionais presentes pelo trabalho realizado em prol da educação Horebense, bem como, enfocando a importância das ações interligadas entre os diversos setores da administração municipal, para a existência de uma verdadeira cidade educadora, referendou a temática em estudo como de extrema urgência, uma vez, que nossa educação  ainda é  carente de uma relação mais estreita entre aprendizagem e vida.

A Coordenadora Márcia Maria Nogueira Ferreira destacou que as discussões sobre a aprendizagem significativa serão de grande relevância para os Projetos Educacionais que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo 2019, iniciando naquele momento e posteriormente nas formações continuadas que serão oferecidas pelo município, todas com foco no Projeto da gestão municipal “Monte Horebe Cidade Educadora”.

O segundo dia de Formação (05/02) teve como foco as discussões e apresentação dos Programas e Projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivo 2019. Dentre os quais o PRONACE – Projeto de Nivelamente da Aprendizagem na Cidade Educadora, para alunos do 3° ao 5° Anos do Ensino Fundamental I. Uma proposta inovadora, aprovada com grande expectativa por todos os professores e pelos pais de alunos. A proposta tem como principal objetivo, garantir a todas as crianças o direito de aprender, de ser alfabetizado, com acompanhamento diferenciado, especializado e individualizado.  O outro projeto é de reforço escolar em Português e Matemática, para os alunos do Ensino Fundamental I e II ; E o projeto de Aceleração da Aprendizagem, direcionado aos alunos do Ens. Fundamental II, que estão em distorção idade série.

Outro foco da Gestão municipal será o Atendimento Educacional Especializado –  salas de AEE , para alunos com deficiência, oportunizando  acompanhamento com vários especialistas, como psicólogo,  fonoaudiólogo,  fisioterapia,  uma equipe multifuncional, com foco na inclusão escolar e social.

 Daremos continuidade ao projeto aluno nota 10, com premiação daqueles alunos que se destacam, que conseguirem os melhores resultados de aprendizagem e nas avaliações externas regionais e nacionais. Os dias 6 e 7, foram dedicados ao planejamento pedagógico e elaboração do Plano de Ações Anual. No dia 8 , equipe se dedicou a organização dos espaços escolares e planejamento para recepcionar e acolher os alunos e pais durante a primeira semana de aula.

Todas essas ações e Projetos tem  um único objetivo, transformar Monte Horebe, numa verdadeira Cidade Educadora, garantindo a todos o direito a educação,   uma educação pública de qualidade para todos os Horebense. Juntos por uma nova Monte Horebe.
 
Tribuna
Via- Ascom

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu