Mais de mil alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, em Monte Horebe,  para o ano letivo de 2019, tiveram o primeiro dia de aula  nessa segunda-feira(11), em todas as unidades escolares situadas na zona urbana e na zona rural.

Os alunos que estão iniciando ou retornando às atividades escolares foram carinhosamente recepcionados nas respectivas escolas pelas equipes docentes, que prepararam um momento de acolhida com as boas-vindas. O primeiro dia quase sempre é de adaptação, integração e de socialização.
 
O prefeito Marcos Eron (MDB),  participou dos momentos de acolhida e entregou aos alunos os kits escolares, referente a 2019,  a todos os alunos. 

Durante a solenidade o gestor fez um breve pronunciamento, deu as boas-vindas desejando a todos um ano de muito aprendizado e deixou uma mensagem de motivação para os alunos. “A educação é o melhor caminho para se tornar um cidadão de bem e um profissional bem sucedido. Então, a nossa orientação, o nosso conselho é que vocês aproveitem as oportunidades e se dediquem aos estudos. Esse é o nosso desejo e dos pais de vocês. Estamos trabalhando juntos para isso, porque vocês merecem. Queremos que Monte Horebe tenha as melhores escolas e os melhores alunos.”, disse.

Sobre os kits escolares, o prefeito disse que  é um presente que a  gestão dá aos alunos no primeiro dia de aula como forma de apoio e de promoção da igualdade entre eles.Veja mais imagens.

 
 

Por, Alex Gonçalves 
Tribuna 
Atualizada às 19h44

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu