Nesta segunda-feira (18) o prefeito, Marcos Eron,  reuniu todo o secretariado e adjuntos da Prefeitura de Monte Horebe  para fazer o balanço da gestão e preparar as perspectivas e cronograma de planejamento para 2019. Esta é a primeira reunião de gestão com o secretariado realizada este ano. As medidas de controle administrativos e financeiros que permitiram  Monte Horebe  atravessar mais um ano de crise financeira nacional, com as contas equilibradas, estiveram na pauta da conversa.

O prefeito destacou a importância do trabalho conjunto das secretarias para ajudar a população de Monte Horebe a não descontinuar os serviços essenciais à população. O gestor destacou ainda as maneiras que podem ser encontradas para amenizar as desigualdades e driblar as dificuldades da crise econômica. “Este ano de 2018 foi um ano muito desafiador, mas não encaramos as dificuldades como problemas e sim como desafios a serem superados. Vencemos  2018 com muito trabalho, muita dedicação, muito apoio do povo e vamos construir um 2019 ainda melhor”, avaliou o prefeito.

Marcos adiantou que apesar do ano de 2018 ter sido duríssimo, as medidas tomadas possibilitou todas essas ações. A Prefeitura de Monte Horebe pagou os servidores em dia,  pagou  o 13º salário do funcionalismo. No começo de 2019 Implantou o reajuste do magistério, implantou o piso  salarial e inclusive pagou o 1/3 de férias dentro mês de Janeiro. Na saúde o prefeito reajustou os salários dos agentes de saúde e do Peva. “São medidas que muitas das prefeituras não estão conseguindo fazer”, afirmou Marcos Eron. Marcaram presença no encontro toda a equipe de secretariado e ainda os gestores dos órgãos da administração do município. 

Tribuna10
Alex Gonçalves 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu