A Prefeitura de Monte Horebe, sertão da Paraíba, começa a se preparar para organizar o I Festival de Inverno que acontecerá ainda em data  a ser definida pela organização. A Prefeitura está formando comissões para junto, com a secretaria de Cultura,  traçar o caminho a ser percorrido na elaboração dos preparativos.

O prefeito, Marcos Eron (MDB), já está contactando com a secretaria de Turismo do estado visando a uma parceria para a promoção do evento que acontecerá pela primeira vez no município e será pioneiro na região.

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito, Marcos Eron disse a reportagem do Tribuna que o I Festival de Inverno de Monte Horebe   reunirá vários atrativos que despertará, no turista, o interesse de participar pelas opções que serão encontradas durante o evento.

O prefeito destacou algumas das atrações que servirão de encantos para os turistas, como por exemplo, a culinária, clima de serra, artesanato e o acolhimento do povo horebense que se tornou cartão postal.

 
Ainda segundo, Marcos Eron, o Festival de Inverno de Monte Horebe terá o potencial para  contribuir em muito para fomentar o comércio, além de ser um evento  onde o povo horebense se identificará com ele. Enfatiza o prefeito  destacando o incremento na economia local na procura por hospedagens,  bares e restaurantes.

Ele explica também que o setor varejista será contemplado, pois o dinheiro vai circular, principalmente entre a população que aproveita para ganhar um extra durante os dias de festa. Também constata a vocação econômica aliada a sustentabilidade "Monte Horebe é uma cidade privilegiada que consegue conciliar o clima,  o turismo de preservação com a produção agrícola e pecuária", frisa Marcos Eron.
 
Aguarde mais informações do Festival de Inverno de Monte Horebe.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu