As melhorias levadas ao ensino municipal de Monte Horebe, cidade localizada no Sertão do estado, atrai os alunos em busca de matrículas nas escolas municipais  para o ano letivo 2019. O interesse dos alunos em fazer parte do ensino aprendizado, na rede educacional de Monte Horebe é motivada pela reforma estrutural e investimento na categoria docente no governo do prefeito, Marcos Eron (MDB).

Entre as melhorias na reforma estrutural do ensino horebense, se destaca a reforma e ampliação das escolas do município, investimento em capacitação dos profissionais de ensino, merenda escolar de qualidade, além do transporte escolar adequado e com segurança. Em 2019 o prefeito, Marcos Eron, concedeu reajuste do magistério, pagou o terço de férias à classe e destaca o pagamento dentro do mês trabalhado.
“Os alunos, naturalmente, estão indo se matricular nas escolas do nosso município pelas nossas ações desenvolvidas ao longo destes dois anos. Por isto existe uma busca ativa, dos alunos tanto do estado como do município.” Destacou o prefeito.

Críticas  da oposição: Quanto as críticas feitas ao prefeito, Marcos Eron, ele classifica como desespero e dor de cotovelo da oposição, o prefeito ainda  enfatiza que seus opositores agem sem nenhum fundamento e sem conhecimento  de causa.

Merenda escolar: A Prefeitura de Monte Horebe tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino. Uma das preocupações do prefeito, Marcos Eron,  é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

Fardamento escolar: Em Monte Horebe  o fardamento escolar é garantido pela Prefeitura aos alunos da rede pública municipal de Educação. Novos kits serão entregues no início do ano letivo. O benefício contempla todos os  estudantes das unidades de ensino matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Transpor de qualidade: A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, disponibiliza, para os alunos do município, o transporte escolar seguro e de qualidade. A frota de ônibus está toda revisada para atender a demanda dos alunos, inclusive os que se deslocam da zona rural para a cidade.

Capacitação de professores: A Prefeitura de Monte Horebe, através da secretaria municipal de Educação, investe na qualificação de professores, melhorias na infraestrutura e investimento em novas tecnologias. Segundo o prefeito, esses  são alguns dos pilares nos quais se sustenta a política educacional da administração de Monte Horebe.  Ao longo dos últimos dois  anos, a rede municipal de educação cresceu e se desenvolveu, acompanhando as novidades, estimulando os profissionais por meio de capacitações e levando mais segurança, conforto e aprendizado aos alunos.

Redação
Por Alex Gonçalves

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu