A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) somarão forças em prol da implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. As casas legislativas atuarão em cooperação para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2011, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, seja aprovada.

O compromisso de parceria entre as casas foi estabelecido durante reunião entre o deputado estadual Wilson Filho (PTB) e o deputado estadual pelo Ceará, Marcos Sobreira (PDT). Ficou definido que o parlamentar cearense irá organizar uma audiência pública na ALECE, oportunidade que reunirá deputados federais, estaduais, representantes de entidades e demais autoridades para debater a importância da matéria.

“É fundamental essa união de entidades em prol deste projeto tão importante para o desenvolvimento do sertão nordestino. Agora, são duas casas legislativas altamente importantes para o Brasil que assumiram essa luta iniciada por mim, ainda como deputado federal. A união das bancadas, das assembleias e da classe política nordestina é um fator primordial para que a proposta avance em Brasília”, comemorou Wilson Filho.

A proposta
Ao todo, mais de 90 municípios nordestinos e de Minas Gerais devem ser beneficiados com a criação da Zona Franca do Semiárido. Com sede em Cajazeiras, o projeto irá aquecer a economia de cerca de 60 municípios paraibanos. Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, ele deve contar com uma área de 31.416 quilômetros quadrados [área 737 vezes maior que a da Zona Franca de Manaus] com incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias, permitindo a implantação de empresas nacionais e internacionais e a geração de empregos para a população local.

Por Tribuna10
18/03/2019* às 07h47
Atualizada há 11minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu