A Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social mantém uma rotina de ações de integração voltadas para a terceira idade. O objetivo é promover a qualidade de vida dos idosos por meio de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, além do fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário.
 
No último final de semana, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) levou um grupo de idosas, pertencentes ao Grupo Renascer. Ao menos 30 mulheres participaram das atividades. O evento foi realizado no centro Social da cidade. 

Para, Claudiana Alves, secretária de Assistência Social, o grupo da melhor idade precisa ser tratado com carinho, pois elas já contribuíram e muito para cuidar das suas famílias. “A equipe do CRAS vem desenvolvendo um ótimo trabalho para o grupo da terceira idade, os encontros servem para favorecem um ambiente de interação entre elas, as atividades que são realizadas ajuda melhorar a disposição e até a auto estima delas. Quero parabenizar a minha equipe da secretaria de assistência social que sempre trabalham com muita dedicação”. Diz a secretária.

“Nossa gestão entende que os idosos são essenciais na construção de uma sociedade justa e humana. Eles construíram o progresso de Monte Horebe com o trabalho árduo, me sinto muito feliz em saber que a gestão consegue acompanhar de perto essas pessoas maravilhosas”, disse o prefeito Marcos Eron. 

Por Tribuna10
19/03/2019* às 07h15-Atualizado há 2minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu