Monte Horebe- A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (19) mais um encontro com o Grupo de Gestantes que conta com, pelo menos, 40 grávidas. Os encontros acontecem a cada 15 dias. O grupo integra as ações do CRAS e PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Durante o encontro foram realizadas diversificadas atividades, dinâmicas, orientações e informações úteis para este período que vivenciam ‘gestação’. Os encontros acontecem em datas pré-estabelecidas, conforme cronograma de atividades. Também foi compartilhado com as gestantes as propostas para cada encontro e junto com elas recebidas as sugestões. “A proposta do grupo de gestantes é necessária para que nossa população tenha acesso a direitos e que estes novos cidadãos horebenses já nasçam dentro de um ambiente familiar seguro e harmonioso.” Disse a secretária de Assistência Social, Claudiana Alves.

O objetivo do grupo é levar informações sobre diversos temas relacionados à gestação  e ofertar acompanhamento por profissionais como Psicólogos , Assistentes Sociais, profissionais da saúde e de outros setores, além disso, as gestantes também participam de oficina de artesanato aonde  produzem peças para compor os seus enxovais.  A Secretaria também realiza a entrega de kits contendo itens para o enxovais do bebê.

Relembre- Durante o ano de 2018 foram entregues 70 kits às gestantes de Monte Horebe, este ano,  estima-se que haja uma ampliação desses números . A secretária Claudiana, juntamente com toda a sua equipe, convida as demais gestantes do Município a participar do grupo cujo encontro acontece dia 03 de abril às 15h na Secretaria de Ação Social.

Por Tribuna
Fonte: assessoria
22/03/2019 *às 07h50-Atualizado há 13minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu