MONTE HOREBE- Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, em parceria com Companhia de Abastecimento de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), está concluindo as obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para as famílias moradoras do bairro São Francisco, localizado no setor Oeste da cidade,   único setor da sede que não tinham este serviço.  A nova rede conta com uma extensão de quase 1.500 metros de cano 60 e beneficiará aproximadamente 300 famílias que a partir de agora irão contar com água canalizada e tratada em suas casas.

A iniciativa beneficiou famílias como a dona Jane que sempre morou na comunidade do bairro são Francisco e descreve um cotidiano de dificuldades com a ausência de água tratada na sua casa. “Nenhum ser vivo consegue sobreviver sem água e, para nós, era muito difícil conviver sem água tratada em nossa casa,  mas graças a Deus teremos a água jorrando nas nossas torneiras, e poderemos beber sem cisma por que vem direto do reservatório”, falou.

O prefeito Marcos Eron (MDB) destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada. “Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada neste município. Este serviço era um anseio antigo dos moradores, mas devido alguns impasses técnicos ela não poderia ser iniciada antes, mas a partir de agora, o dia a dia dessas pessoas ficará mais fácil,  a água tratada e canalizada será uma garantia de saúde para estas famílias. Agradeço ao Governo do Estado, através da Cagepa por esta parceria e reafirmo, ao povo horebense, que o meu propósito é continuar buscando investimentos para elevar a qualidade de vida dos munícipes”, declarou.

Nesta segunda-feira (11), o diretor de operações da Cagepa, do Alto Piranhas, Dr. Clovis, esteve no local em companhia do prefeito Marcos Eron, onde vistoriou, tecnicamente,  a obra 
Homens e máquinas trabalhando (Foto Tribuna10)

Prefeito Marcos Eron, Dr. Clovis e a populacão visitando a obra (Foto: tribuna10)

Por Alex Gonçalves 
11/03/2019* às 14h41
Atualizado  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu