Santa Helena- Aos poucos o lançamento oficial da pré-candidatura, a prefeito em Santa Helena, pelo grupo da situação se consolida. Por dedução, e até pelas velhas práticas políticas, a coisa se afunila em torno de uma decisão sobre o nome o qual será apoiado pelo prefeito, Emanoel Messias (PSD).

Dois nomes, em Santa Helena,  vem sendo especulado para ser o preferido do atual prefeito para a disputa da Prefeitura em 2020, mas tudo leva a crer que em primeiro lugar vem o nome do presidente da Câmara, Rogério Leite que assumiu, o poder legislativo, com o apoio do prefeito com vistas ao executivo municipal nas eleições do ano que vem.

O nome da professora, Vera da São Francisco, parece mesmo não vingar e internamente não é unanimidade para ser a escolhida para a candidatura a prefeitura. Pelo menos foi o que revelou ao Tribuna fontes ligadas ao grupo situacionista.

Na sexta-feira (29), o presidente da Câmara, Rogério Leite, fará uma festa pública com bandas de nomes regional para comemorar sua posse frente ao poder legislativo de Santa Helena, ocorrida em 1º de janeiro. A festa está sendo divulgada com este objeto, mas para analistas políticos o evento tem o caráter ajudar o lançamento da pré-candidatura dele (Rogério Leite) a prefeito nas próximas eleições.

A festa seria uma espécie de termômetro para avaliar a motivação de aliados  e curiosos sobre o novo desafio de Rogério Leite. O evento que já é bastante divulgado, tem tudo para atrair muita gente e juntar as principais lideranças políticas em só lugar o que pode definir de vez o nome do presidente da Câmara santa-helenense para concorrer à vaga de prefeito em 2020 pelo “esquema” político de Emanoel. 

Por Alex Gonçalves 
25/03/2019 * às 08h25-Atualizada     

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu