Monte Horebe- O município de Monte Horebe, sertão do estado, é a única cidade da Paraíba a se tornar  polo do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa que tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  oferece curso gratuito de matemática para alunos matriculados no ensino fundamental II interessados em participar das olimpíadas de matemática.

As aulas serão ministradas pelos professores, Ricardo Cardoso, Airton Alves e Jackson Tavares, sob a supervisão das coordenadoras Márcia Nogueira e Edna Eustáquio.  Os alunos matriculados terão aulas a cada 15 dias. A Prefeitura de Monte Horebe cuidou de entrar na parceria dando toda  a logística, que se estende desde o material de apoio até  lanches para todos os alunos que irão assistir às aulas. 

Para o professor, Airton  Alves, a finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos nas olimpíadas OBMEP e OBM, através do financiamento de aulas presenciais em um polo que apresente demanda e estrutura adequada para tal.

A professora, Márcia Nogueira, destaca que Monte Horebe levou, em 2018,  vários estudantes às olimpíadas nacionais de matemática, com participação de destaque e conquista de medalhas e menções honrosas.

Márcia também adiantou que a Prefeitura, mais uma vez, irá premiar os alunos destaques nas Olimpíadas de Matemática 2019, assim como fez em 2018. A medida tem como objetivo incentivar, cada vez mais, os alunos para a competição e a vida estudantil.

INSCRIÇÕES- As inscrições para o treinamento estão abertas e vão até o dia 17 de março. O curso será aberto para alunos, das escolas públicas e privadas, da região. O polo funcionará na escola José Dias Guarita, em Monte Horebe. A coordenação adiantou que o curso terá início no dia 6 de abril.

Dúvidas e pedidos de informações podem ser enviados para o WhatsApp: 83 9 99720708 (professor Airton) e 83 9 96803810 (professor Ricardo).

Por Alex Gonçalves 
13/03/2019 * às 15h26
Atualizada às19h41

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu