Monte Horebe- A Câmara de Monte Horebe já foi palco de discursos polêmicos em outras gestões, onde pessoas comuns usavam a tribuna da casa para difamar e falar mal de seus desafetos, em alguns casos esses discursos viraram intrigas pessoais.

Para evitar problemas pessoais, mal estar entre as pessoas e ataques verbais desproporcionais, o novo presidente da casa de leis, Cabo Sula (MDB) resolveu proibir pessoas da plateia de discursar, no horário da tribuna livre, para fazer ataques ou falar de vida particular de alguém. O presidente foi claro ao afirmar que o espaço dedicado ao povo, na tribuna, é cedido para que se faça reivindicações, coletivas,  ao governo ou cobranças à gestão. A decisão do vereador presidente foi bem aceita pelos vereadores e pela população. Cabo Sula disse que, durante sua gestão, vai manter o respeito e autoridade na casa legislativa para que a população seja a principal beneficiada com a atuação do legislativo municipal.

Nesta sexta-feira (22), a sessão da Câmara de Monte Horebe teve duas horas de duração, onde foi debatido vários  temas e teve a aprovação de dois requerimentos, um do vereador Joaquim e outro do vereador, Júnior Guarita.
 
Destaque das ações do poder executivo- Durante a sessão desta sexta-feira alguns vereadores destacaram o governo do prefeito Marcos Eron (MDB). O vereador Edgley (PPS) elogiou o governo do seu aliado e destacou, sobretudo, as ações na saúde, educação, Ação Social  e trato com os servidores municipais. Para Edgley o prefeito Marcos Eron é o primeiro prefeito horebense a manter o pagamento dos servidores em dia, pagando antes do mês trabalhado. Este mês, por exemplo a Prefeitura de Monte Horebe pagou os servidores nesta quinta-feira (21).

As sessões da Câmara de Monte Horebe acontecem todas às sextas-feiras, sempre às 17h. As reuniões agora serão acompanhadas pela reportagem do portal Tribuna10.


Por Alex Gonçalves
22/03/2019* às 21h46/Atualizada há 10 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu