O cajazeirense João Gonçalves da Silva, de 09 anos, sofre de doença hepática e precisa urgente de uma doação de fígado de pessoas com sangue O+ (positivo) ou O- (negativo).
João está internado no Hospital Osvaldo Cruz em Recife-PE e corre contra o tempo na luta pela vida.

A doença ocasionou o falecimento do órgão, e ele precisa com urgência de um pequeno pedaço do órgão (fígado). Parentes e amigos se disponibilizaram a fazer a doação, mas, ambos não são compatíveis.
É importante ressaltar que o fígado é o único órgão interno capaz de se regenerar. Uma pessoa pode perder até 75% de seu fígado, os 25% que fica do órgão é capaz de dar origem a um novo fígado completo, em até 8 anos.

A família se responsabiliza pelo transporte dos possíveis doadores até o hospital de Recife, bem como, as eventuais despesas durante a internação.
Os interessados em fazer o teste de compatibilidade e a possível doação é só entrar em contato pelos telefone: (83) 9 9106-3686 – João Neto (Pai) (83) 9 9164-3479 – Heloísa (mãe).


Tribuna
Com blog do Silvano Dias 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu