O município de Bom Jesus, no Alto Sertão da Paraíba, é um dos poucos, que tem um grupo de oposição potencialmente forte para derrotar o grupo político da situação, liderado pelo atual prefeito, Roberto Baima. Com quatro vereadores oposicionistas e outras grandes lideranças locais, o grupo se articula politicamente e lançará, nos próximos dias, o pré-candidato a prefeito.

Fontes ligadas ao grupo contrário, ao atual prefeito, informou ao Tribuna que a escolha de quem vai disputar o poder executivo já tem nome quase certo, mas só vai ser anunciado em momento oportuno que já está sendo preparado. Nos bastidores da oposição se comenta que, nas próximas horas, o prefeito pode perder a maioria na Câmara e ficar com apenas quatro dos nove parlamentares que compõem o legislativo na cidade de Bom Jesus.

Assédio político- Há poucos dias o grupo da situação sofreu mais uma baixa aonde tentou assediar, politicamente, a vereadora Neozete Nunes (PSB), mas a parlamentar não cedeu  às investidas e reafirmou compromisso com o grupo de oposição para as disputas em 2020. Neozete preferiu ouvir seu reduto eleitoral que tem base no distrito de São José.  A grande maioria dos eleitores de Neozete lhe aconselharam a ficar politicamente contra o atual prefeito, haja vista, o gestor não atender a demanda dos moradores do distrito.

Descaso- Os moradores  do distrito de São José citam, como exemplo, um carro da Prefeitura comprado, para os moradores, na gestão do ex-prefeito, Manoel Dantas,  que servia à população mais carente do lugar, mas  atual prefeito não seguiu a mesma política  deixando as pessoas desprovidas de transporte, principalmente quando precisam para uma urgência na questão da saúde.

Grupo fortalecido- Com o grupo bastante forte, a oposicão de Bom Jesus pretende agendar um ato político aonde lançará a pré-candidatura à Prefeitura. Há, na cidade, uma  expectativa dupla, uma para se saber qual o nome que a oposição tem como trunfo para disputar a Prefeitura e a outra expectativa é em relação a qual vereador vai engrossar a fileira do grupo contrário ao atual governo de Bom Jesus rumo às eleições municipais. 

Por Alex Gonçalves
Tribuna
30/03/2019* às 18h52-Atualizada há 13 minutos  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu