São José de Piranhas- A 4ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas,  foi realizada nesta quarta-feira (27) no Instituto Municipal Antonio Lacerda Neto.  Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais. O evento ofereceu espaço para ampla participação e representação da sociedade. “O objetivo da 4ª conferência municipal de saúde, de São José de Piranhas, é consolidar a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.” Disse a secretária municipal de saúde, Dra. Ana Paula Cavalcanti.

A etapa municipal foi realizada para preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão São José de Piranhas. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília. O evento reuniu centenas de pessoas interessadas no assunto.
 
O prefeito, Chico Mendes; o vice-prefeito, Jr. Brasileiro; o presidente da Câmara Celso Gonçalves e secretários também estiveram reforçando o evento. Veja fotos abaixo. 

 
 
 
Por, Alex Gonçalves 
27/03/2019 * às 15h38
Atualizada há 18minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu