O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou da apresentação do programa do Governo do Estado ‘Paraíba Rural Sustentável’, nesta terça-feira (19). Ele representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na assinatura do lançamento, que aconteceu no Espaço Cultural e contou com a presença de vários segmentos da sociedade civil que serão beneficiados com o programa.

Viabilizado com o empréstimo de U$ 50 milhões do Banco Mundial, mais U$ 30 milhões de contrapartida, o programa irá contemplar cerca de 170 mil pessoas que fazem da agricultura familiar o seu sustento. Wilson Filho elogiou o governador João Azevêdo (PSB) pelo feito, considerado “impossível” para alguns – pelo prazo curto de tempo para a obtenção dos documentos necessários e os trâmites protocolares no Congresso Nacional.

“Eu estive como deputado federal por oito anos. Convivo com a política há um pouco mais de tempo e não me lembro de um último empréstimo que o Governo da Paraíba conseguiu adquirir. Conseguiu [este do Banco Mundial] com capacidade financeira, para ter o direito de buscar R$ 300 milhões do Banco Mundial para fazer benfeitorias no nosso Estado”, comemorou.

Como deputado federal, Wilson Filho (PTB) lutou pelo destravamento do empréstimo à Paraíba ainda em 2017. Porém, a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) acabou rebaixando a nota da Paraíba no Tesouro Nacional e o repasse financeiro foi inviabilizado, sendo só possível agora após uma força tarefa da Bancada Federal em Brasília, do escritório do Governo da Paraíba em Brasília e de deputados estaduais, a exemplo de Wilson. 

Por Tribuna
Via- blog do Silvano Dias

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu