Cajazeiras- Está sendo realizada uma campanha de conscientização da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic) que declara guerra contra os canudinhos de plástico. O utensílio representa 4% do lixo plástico em todo o mundo.

Os pequenos e simpáticos canudinhos que alguns bares, restaurantes e festas usam nos copos de sucos, refrigerantes e coquetéis podem ser muito danosos ao meio ambiente. Geralmente, o utensílio de plástico não é biodegradável e tem uma vida útil muito curta. Esse pequeno uso pode, entretanto, representar centos de anos como resíduo para o meio ambiente.

Por isso, a campanha #CANUDONÃO do Projeto Ecoar em parceria com professores e alunos da instituição Fafic começou a promover mais consciência sobre o tema. A campanha incentiva a população a dizer “não” aos estabelecimentos que servem uma bebida, bastando dizer: “sem canudinho, por favor”. Com isso, espera-se uma mudança de comportamento e a diminuição do uso indiscriminado deste item.

No último sábado (2), os extensionistas do projeto com a colaboração  de mais de trinta alunos voluntários, dos demais cursos da FAFIC, realizaram uma campanha intitulada #Canudonão na cidade de Cajazeiras, com a finalidade de conscientizar os donos de estabelecimentos comercial a não  fornecerem mais, aos clientes, o canudo de plástico, buscando alternativas como o canudo biodegradável, o de papel ou outros que trazem menos malefícios ao meio ambiente.

Foram divididas sete equipes por locais estratégicos da cidade, onde visitaram mais de 50 estabelecimentos, os quais aderiram à  campanha e permitiram a fixação  de um cartaz chamativo ao público, para que assim a sociedade possa se educar e proteger o ambiente em que vive, lhes proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Projeto de lei na ALPB- A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (2), o projeto de Lei 71/2019, de autoria do deputado Wilson Filho, que dispõe sobre a proibição de uso de canudos de plásticos em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais similares no âmbito da Paraíba.
 
Voluntários visitam bares em Cajazeiras
Por Alex Gonçalves 
03/04/2019* às 15h50-Atualizada há 02 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu