O presidente da Cagepa, Dr. Marcus Vinícius, em companhia do gerente Regional do Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre e técnicos da regional,  visitou na manhã deste sábado (27) a Estação de Tratamento de Água  (ETA) de Triunfo e autorizou, de imediato, melhorias nas instalações físicas de todo o sistema, além de reforma no escritório local da agência. A reforma, na ETA de Triunfo, faz parte das medidas tomadas pela Cagepa para o recebimento de água, através da adutora de Capivara que tem 22km de extensão com  canos 150mm.  A obra é uma parceria entre governo do estado e Funasa.

Atualmente, o manancial que abastece a cidade de Triunfo [açude da Gamela] conta com apenas 7,5% de água para atingir o volume morto, e segundo previsão, a água só daria para abastecer a cidade até meados de junho. A Cagepa estuda implantar um bombeamento  com intervalos de 48 horas para ampliar a duração de água no açude que abastece a população.

O presidente da estatal adiantou que a Cagepa tomará todas as medidas no intuito de evitar que a população de Triunfo passe por novo colapso. O chefe da agência local, Márcio, afirmou que esta é a primeira vez que um presidente, estadual do órgão, visita a sede para conhecer a realidade local.

Já o gerente regional afirmou que está acompanhando de perto, a execução da obra, para que, em curto espaço de tempo, seja inaugurada e passe a funcionar de forma plena e a população não sofra mais com problema de falta d’água. 

Por, Alex Gonçalves
28/05/2019* às 09h48-Atualizada há 13 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu