Um grupo tem se mobilizado, nos últimos dias, para criar uma Associação de Diabéticos em São José de Piranhas, sertão do estado. O bjetivo da associação é ajudar os pacientes na reivindicação por medicamentos e principalmente insulina, realizar palestras com endocrinologistas, nutricionistas, facilitar o acompanhamentos dos diabéticos para uma vida saudável, além de facilitar a aquisição de medicamentos mais em conta, através de convênios com farmácias e laboratórios.

Em primeiro momento o grupo, de voluntários, está elaborando um apanhado sobre o número de pessoas acometidas com a doença em São José de Piranhas e, a partir daí, vai reunir uma assembleia para a elaboração do estatuto e definir as devidas formalidades.
 
A associação irá se juntar, a empresas privadas e órgãos públicos para ampliar o poder de ajuda aos membros acometidos com a doença. 

Contato: email diabeticosjp@gmail.com  

Tribuna10
03/04/2019* às 07h30
Atualizado há 03minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu